1. QUE VANTAGENS TENHO EM TER UM CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE?
Passa a ter num só cartão, no seu cartão Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance, um conjunto de vantagens tais como, desconto nos abastecimentos de combustível nas Estações de Serviço da REPSOL, aquisição de viagens com o pagamento faseado sem que o seu orçamento familiar seja afetado, e todo um conjunto de benefícios que venham a ser associados ao cartão e que oportunamente serão divulgados..
2. COMO POSSO ADERIR AO CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE?
Basta clicar em ADIRA JÁ, preencher os campos apresentados e será contactado para formalizar o processo de adesão.
3. APÓS APROVAÇÃO, QUANTO TEMPO DEMORA ATÉ RECEBER O MEU CARTÃO?
Após aprovação, o Cartão de Crédito Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance é enviado para a morada que nos indicou. Alguns dias depois, enviamos o código PIN, também por correio.
O período que decorre entre a aprovação e a receção do cartão é em média de duas semanas.
4. PRECISO MUDAR DE BANCO?
Não. Para sua comodidade, não precisa de mudar de banco. O pagamento do seu extracto pode ser efectuado por débito na sua conta.
5. POSSO TER UM CARTÃO ADICIONAL? POR EXEMPLO PARA A MINHA FILHA?
Sim, pode pedir junto com o seu, ou em separado se já for titular de um cartão Interpass / visa / BBVA Consumer Finance. Partilham o mesmo limite. Os extractos são integrados e o pagamento das transacções será integrado no pagamento do cartão (só para maiores de 16 anos).
6. COMO É FEITO O PAGAMENTO DO CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE?
O pagamento será feito automaticamente por débito directo em conta, na opção de pagamento escolhida, ou pode pagar no multibanco utilizando os dados fornecidos (Entidade, Referência e Valor a Pagar).
7. COMO SEI O VALOR A PAGAR E QUANTO DEVO?
No extracto informaremos o valor a pagar de acordo com a sua opção de pagamento e o valor total em dívida. Terá também os dados necessários para efectuar o pagamento no Multibanco, Entidade, Referência e Valor Mínimo a pagar. Pode por esta via pagar, a totalidade do saldo em dívida.
8. NÃO TENHO A CONTA PROVISIONADA NA DATA DE DÉBITO, COMO POSSO FAZER O PAGAMENTO?
O pagamento da sua mensalidade ocorrerá no dia 4 de cada mês. Caso a mesma não tenha sido cobrada na sua conta bancária procedermos ao reenvio do Débito Directo mais duas vezes pelo montante mínimo a pagar.
Pode contactar a Linha de Atendimento para a geração de dados para pagamento em Multibanco.
9. PAGO JUROS?
Não paga juros se liquidar a totalidade do saldo em dívida. Só paga juros sobre o capital em dívida.
10. POSSO PAGAR A GASOLINA E PORTAGENS COM O CARTÃO?
Em ambos os casos o seu cartão Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance pode ser utilizado, desde que os estabelecimentos sejam aderentes à rede VISA. No caso das gasolineiras, não será cobrada a habitual taxa de 0,50€ por transacção realizada neste tipo de estabelecimento.
11. POSSO RECEBER UMA SEGUNDA VIA DO MEU EXTRACTO?
Sim, basta contactar a Linha de Atendimento a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878.
12. RECEBI O MEU EXTRACTO E TENHO TRANSACÇÕES QUE NÃO RECONHEÇO. COMO POSSO RECLAMAR AS MESMAS?
Contacte a Linha de Apoio a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878, que lhe darão todas as informações necessárias para proceder à reclamação das compras não reconhecidas.
13. SE PERDER, EXTRAVIAR OU ME ROUBAREM O CARTÃO COMO DEVO PROCEDER?
Se está em Portugal ligue para a Linha de Atendimento a Clientes através do número 808 101 801 ou se estiver no estrangeiro para o número +351 217 985 878.
14. COMO RECEBO O CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE?
Após aprovação da proposta de adesão ao cartão Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance, receberá na sua morada o cartão assim como uma carta de boas vindas onde são explicados todos os procedimentos para proceder à sua activação. o seu código PIN será enviado para a sua morada.
15. O QUE É O CÓDIGO PIN?
O código PIN é o Número de Identificação Pessoal, de 4 dígitos, que pode ser utilizado em caixas automáticas (ATM) e nos estabelecimentos comerciais para validação das operações. Este código é enviado para a sua morada, após o envio do cartão de crédito. Este código deverá ser memorizado, e nunca dado a conhecer a terceiros.
16. POSSO ALTERAR O CÓDIGO PIN?
O código PIN não pode ser alterado.
17. E POSSO DESISTIR DO CARTÃO DEPOIS DE ASSINAR A PROPOSTA DE ADESÃO?
Dispõe de um período de reflexão de 14 (catorze) dias a contar da data da celebração do contrato, durante o qual poderá desistir do cartão nos termos da cláusula 4ª das Condições Gerais do Contrato de Cartão Crédito BBVA CF.
18. COMO POSSO MUDAR OS DADOS PESSOAIS E BANCÁRIOS?
Contacte a Linha de Apoio a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878, que lhe darão todas as informações necessárias para proceder à alteração dos seus dados pessoais e bancários.
19. QUAL É O LIMITE DE CRÉDITO DO CARTÃO?
O limite de crédito é o montante autorizado pela BBVA IFIC, Instituição Financeira de Crédito, S.A. e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.
20. POSSO AUMENTAR O LIMITE DO MEU CARTÃO?
Contacte a Linha de Apoio a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878, que lhe darão todas as informações necessárias para solicitar a alteração de limite de crédito do seu cartão.
21. QUANDO RECEBER O CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE POSSO LOGO UTILIZÁ-LO?
Por razões de segurança, os cartões Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance são enviados bloqueados. Para activar o seu cartão e começar desde logo a usufruir das vantagens que este lhe oferece, siga os passos informados na carta de boas vindas enviada com o seu cartão, contactando a Linha de Atendimento a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878.
22. QUAL A PERCENTAGEM DE PAGAMENTO?
A percentagem de pagamento é escolhida pelo cliente, a partir de 5% do capital em dívida mais juros, impostos e comissões (no mínimo de € 12,50 /mês, por limite Privado e Visa). Para a alterar basta ligar para a Linha de Atendimento a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878.
23. O QUE É O SALDO UTILIZADO E DISPONÍVEL DO CARTÃO?
O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de impostos, despesas, comissões e juros (se existirem). O saldo disponível corresponde à diferença entre o Limite de Crédito atribuído ao cartão e o valor total das operações realizadas acrescidas de juros, impostos e comissões se aplicáveis.
24. POSSO MUDAR A FORMA DE PAGAMENTO?
Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão de crédito Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance, bastando para tal contactar a Linha de Atendimento a Clientes através do número 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878.
25. QUANTO PAGO DE ANUIDADE?
O cartão Interpass / Visa / BBVA Consumer Finance não tem comissão de disponibilização.
26. COMO POSSO CONFIRMAR OS MOVIMENTOS DO MEU CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE?
Através do Serviço de Atendimento a Clientes 808 101 801 e do estrangeiro +351 217 985 878 ou através do extracto mensal detalhado, com data de emissão a dia 13 de cada mês.
27. POSSO EFECTUAR LEVANTAMENTOS DE NUMERÁRIO EM CAIXAS AUTOMÁTICOS, COM O MEU CARTÃO INTERPASS / VISA / BBVA CONSUMER FINANCE?
Para efectuar levantamentos em qualquer caixa automático, em Portugal ou no estrangeiro, basta inserir o seu código PIN.