Agradeço á INTERPASS HIDRO-SAÚDE, na pessoa do seu representante Sr. Paulo Castro, que recentemente nos visitou para efetuar a manutenção do sistema Pure, e devido ao seu elevado profissionalismo e seriedade, em boa hora nos conseguio fazer-nos um upgrade para o novo sistema Dual Force com as melhores condições possíveis. Um grande Bem Haja ao Sr. Paulo Castro e á Administração da INTERPASS.
Depois de mais de 10 anos com o ótimo seguro de saúde Interpass ALLCARE Total e sempre seguido de perto e bem aconselhado pelo Srº João Gonçalves, achei que estava na hora de efetuar um novo upgrade ao meu seguro de saúde (queria aumentar o valor de Hospitalização e Cirurgia). Contactei o incansável Srº João Gonçalves a pedir o seu conselho acerca de que seguro poderia servir mais as minhas necessidades . Informou-me que poderia haver outro tipo de seguro mais adequado ao que eu pretendia, mas que teria de contactar o seu colega Bruno Antunes ( fiquei algo renitente pois já eram 10 anos a contactar com o Srº João Gonçalves e tinha criado um laço de confiança com o produto e com o próprio João), mas assim o fiz. Telefonei para a Interpass e pedi para falar com o Sr. Bruno, expliquei o que pretendia e fui informado pelo próprio que haveria algo que poderia adequar a minha pretensão e num período máximo de 24horas iria receber uma simulação de dois produtos. Assim foi, recebi as simulações, achei uma delas bastante completa e financeiramente atrativa. Como tinha ainda algumas dúvidas e voltei a contactar telefonicamente o Srº Bruno, todas as duvidas foram esclarecidas de imediato e fiz o Upgrade do meu seguro. Este seguro de saúde da Interpass é cerca de 45% mais barato do que outras opções existente no mercado global. Em suma, e na minha opinião, o Grupo Interpass está de parabéns por estes dois excelentes colaboradores, bem como as operadoras de atendimento telefónico . Muito obrigado. Atenciosamente, João Pinheiro
Agradeço à INTERPASS SAÚDE, na pessoa sua representante D. Fabiola Marques, a aquisição do magnifico equipamento do tratamento de Águas, na vertente HIDROSAÚDE, e o seu cuidado nos agendamentos da manutenção das respectivas máquinas. Um grande bem haja, deixo aqui o meu sincero reconhecimento á D. Fabiola Marques, pela forma distinta como me tem servido.
Boa Tarde, Aproveito este espaço para referir que para além dos vários seguros que subscrevi junto da equipa de seguros do grupo Interpass, que me apresentam sempre a melhor solução e ao melhor preço (Saúde, Vida Crédito, Multirriscos). Quero também testemunhar a mais valia do Plano de Saúde o Grupo Interpass. Tenho aproveitado e usado o Plano de Saúde, mas o serviço que mais gosto é o médico ao domicilio. Deixei de ir às urgências com os meus filhos, recorro sempre ao médico em casa e somos atendidos sempre com a máxima atenção e cuidado, passam as receitas necessárias, e isto tudo em segurança e no conforto de minha casa. É também um descanso saber que os meus pais e sogros estão seguros por serem meus beneficiários e caso precisem, podem chamar um médico a casa deles, bem como usar todas as vantagens deste Plano e claro, de todos os outros serviços. Aproveito para agradecer a toda a equipa que está sempre disponível para me esclarecer, ajudar e apoiar e ainda a sugerir melhores soluções. Obrigada Maria Godinho
5 Estrelas, excelente qualidade de agua, utilizo esta água para tudo, cozinhar, lavar alimentos...etc... comprovadamente melhoria da saúde, aconselho vivamente.
Gostámos muito do técnico Carlos Martins da Interpass Saúde que cá esteve em casa a fazer a demonstração do descontaminador de água. O técnico é muito acessível, educado e explicou nos tudo, preto no branco! Foi 5 estrelas. O melhor testemunho que posso dar sobre este equipamento de tratamento de água da Interpass Saúde tem a ver com um caso de Saúde: Há 12 anos que tinha 2 angiomas e agora desde que bebemos e cozinhamos com esta água purificada que ficou reduzido a um angioma. Era uma grande tristeza para nós não poder ser dador de sangue e pela primeira vez conseguimos começar a doar sangue…Não tenho palavras para descrever! Fazemos tudo com esta água, inclusivamente utilizamos um pequeno alguidar para podermos lavar todos os alimentos, saladas, etc, consumimos tudo com esta água. Inclusive enchemos garrafões desta água purificada. Fomos agraciados com uma promoção em que tivemos de oferta uma tecnologia de descanso. Não posso ser mais agradecida, é excelente…Estamos muito satisfeitos, dormimos como nunca o fizemos! A minha avaliação para este equipamento e a satisfação que tenho com a qualidade da água que consumimos?5 5 5 5 5 5 Claro que só posso dizer bem e aconselhar a todas as pessoas. Só temos coisas boas a dizer.
Cátia S. Marques Antunes, 31 Anos
Setúbal
Por curiosidade aceitámos a proposta de virem a nossa casa apresentar um dispositivo de Descontaminação de água Alimentar da Interpass Saúde. A apresentação foi bastante elucidativa e criativa sendo que resolvemos adquirir o Pack Casa Total com Hidrocal. Pela profissão que exerço, pois sou Enfermeiro, sei bem dar valor á minha saúde e de toda a minha Família, considerando uma excelente opção da nossa parte esta compra do Dispositivo á Interpass Saúde. Utilizamos todos nós cá em casa desta água de tão bom sabor, sendo que a ingerimos com mais gosto e achamos o seu sabor mais leve. Toda a nossa alimentação é confecionada com a água descontaminada proveniente do Dispositivo Interpass Saúde. Lavamos as frutas, saladas, fazemos chá, café e levamos para os nossos empregos e os nossos filhos para a escola. A avaliação que faço numa escala de 1 a 5 é conscienciosamente um 5. Recomendamos a todas as pessoas que nos visitam ou falam do assunto. Deveriam propor e apresentar este excelente produto a Todos os Sócios do Grupo Interpass a que pertenço. Sendo a água um elemento essencial á vida de todos nós se a mesma tiver mais qualidade a nossa vida também a tem.
Luís António Craveiro Mendes, 43 Anos
Carapinheira
“ Tenho diagnóstico de Hérnia Discal Lombar de L3-L4 com Hiperlordose da mesma, com dor de grau 8 (escala de 0 a 10). Tinha grande dificuldade em apanhar objetos do chão, objetos que estavam colocados em estruturas superiores, por vezes tinha crises que impossibilitava-me de colocar-me em extensão completa (de pé). Quando iniciei os meus tratamentos de magnetoterapia, com tratamento estipulado e acompanhado pelo Fisioterapeuta, a minha dor reduziu drasticamente. Essa dor diminui para um grau 0 (sem dor), nunca mais tive episódios de crises agudas, já consigo dobrar-me em frente para apanhar os objetos do chão. Hoje em dia (Outubro de 2016), apenas tenho alguma dor do tipo moinha quando realizo grandes esforços e ai realizo tratamentos por um determinado período ate a dor desaparecer.1 Tenho diagnostico de artrose bilateral dos joelhos, com dor de grau 8 (escala de 0 a 10), que impossibilitava-me de colocar de joelhos de no chão, subir e descer escadas, dificuldade na marcha, dificuldade em caminhar grandes distancias, retração muscular severa que provoca-me grande dores, com caimbras. Após iniciar os tratamentos de magnetoterapia, a minha sintomatologia diminui drasticamente, a minha dor chegou a um grau 2 (escala de 0 a 10), esta melhoria beneficiou imenso a minha vida, ganhei uma maior confiança para sair a rua, já consigo realizar as minhas atividades da vida diária com maior confiança e independência, já realizo uma marcha com maior distancia e principalmente subir e descer escadas para puder entrar em casa, por viver num 2ºandar sem elevador.”
MARIA IRENE G. DE SOUSA, 68 ANOS
COSTA DA CAPARICA
Em Setembro de 2015 fui operado ao joelho, devido ao desgaste da cartilagem. Depois da operação fiquei com um ligeiro incomodo, devido a uma bursite no joelho. Por parte médica fui aconselhado a fazer uma infiltração por ano, no entanto, na mesma altura sou convidado pelo interpass a conhecer a magnetoterapia. Após a vinda do técnico cá a casa, conheço as vantagens desta terapia e aceito o conjunto de tratamento, desta vez prescritos pelo fisioterapeuta. Atualmente não sinto qualquer tipo de pressão no joelho, sinto-o mais livre e leve. Consigo mover-me com naturalidade e sem dor.
“ Tenho diagnostico de hérnia discal lombar em L3-L4, com dor de grau 4 (escala de 0 a 10). Quando realizava as atividades domestica, ao dobrar o tronco a minha dor passava de um grau 4 para um grau 8, no qual sou obrigada a colocar-me de joelhos pela forte dor momentânea. Ao carregar pesos nos braços, não consigo realizar grandes distancias a caminhar pela presença de um intensa dor de grau 8 na região cervical e lombar. Entretanto, sou contactada pela Interpass e aceitei a visita do técnico a casa para a realização de tratamento de magnetoterapia. Ao fim da realização do mesmo senti logo um aumento de mobilidade e um alivio de sintomatologia e decidi dar continuidade ao tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta. Ao fim de 45 dias de tratamento de magnetoterapia, comecei a sentir uma diferença significativa no meu grau de dor, no qual as minha dor passou para uma dor intermitente de grau 1-2. Quando necessitada a realizar as atividades domésticas como por exemplo limpar o chão com um pano, tarefa que era impossível antes de iniciar os tratamentos, a minha dor passou de um grau 8 para um grau 4.”
MARIA EDUARDA CARDOSO, 60 ANOS
DAMAIA
Comecei a sentir dores no joelho, desde cedo, devido à carga de trabalho executado até então. Vivo no campo e passo muito tempo com o meu marido a plantar e colher alimentos. No entanto aos 50 anos comecei a ter muita dificuldade em dobrar os joelhos, não conseguia andar devido a dores que atingiam grau 7( escala de 0 a 10). As pernas estavam sempre inchadas e pesadas. Fiz exames e foi-me diagnosticado artroses no joelhos. Em Dezembro de 2015 conheço a magnetoterapia e faço o primeiro tratamento experimental. Nesse mesmo dia senti alivio nas pernas, como se tivessem ficado mais leves. Avancei com um conjunto de sessões e durante 1 mês fiz todos os dias magnetoterapia. No final desses tratamentos fiquei completamente sem dor. Não sentia qualquer tipo de dificuldade a andar ou a subir escadas. Hoje em dia faço caminhadas todos os dias e consigo estar o dia inteiro no campo a plantar e colher.
Tenho diagnostico de osteoartrose migrante, com dor de grau 7 (escala de 0 a 10). Quando tenho esta sintomatologia, fico com uma sensação de rigidez articular que diminui a minha mobilidade e limita o meu dia-a-dia, tenho várias caibras e espasmos musculares. Entretanto, sou contactada pela Interpass e aceitei a visita do técnico a casa para a realização do tratamento de magnetoterapia. Ao fim da realização do mesmo senti logo um aumento de mobilidade e um alivio da sintomatologia e decidi dar continuidade ao tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta. Ao fim de 45 dias de tratamento na esteira noturna, comecei a sentir uma maior vitalidade, um sono mais profundo e mais continuo, diminuição da dor para um grau 3 o que me permitiu uma maior mobilidade e uma grande diminuição ao nível das caibras e dos espamos musculares.
Tenho diagnóstico de hernia discal lombar em L4-L5, com dor de grau 5 (escala de 0 a 10) do tipo moinha e, quando tinha as crises a dor chegava a um grau 10 com impossibilidade no meu dia-a-dia, tinha que andar curvado, não consigo ir buscar os objetos a um nivel superior que me obrigue a levantar os braços, não consigo fazer um agachamento. Para aliviar estes meus sintomas tenho que tomar anti-inflamatórios diariamente. Entretanto, sou contactada pela Interpass e aceitei a visita do técnico cá a casa para a realização de tratamento de magnetoterapia. Ao fim da realização do tratamento senti um alivio na minha sintomatologia e decidi dar continuidade aos tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta. Ao fim dos tratamentos estipulados pelo Fisioterapeuta, a minha dor tipo moinha passou pra um grau 0 (sem sintamotalogia ) deixei completamente de ter que tomar os medicamento anti-inflamatórios, as minhas crises diminuíram 75% e com o continuar dos mesmos por vezes já nem me lembro. Neste momento estou há 3 meses sem realizar tratamentos específicos e optei pela Esteira Noturna o que tem sido suficiente para não ter dores.
Devido à minha profissão, passo imenso tempo sentada, a olhar para baixo ou para o computador. Ao longo dos anos neste registo, fui sentido dor na cervical com alguma regularidade, o que ajudou a causar uma tendinite no braço. A dor chegou a atingir grau 8 (escala de 0 a 10). Causava-me noites de sono bastante atribuladas, acordava muitas vezes ao longo da noite, sem encontrar posição confortável. Sentia dificuldade em pegar pesos e tudo o que causasse esforço com o braço. Era também, bastante complicado trabalhar a olhar para baixo. Em 2016 fui abordada pelo interpass para conhecer a magnetoterapia. Percebi que poderia ser uma mais valia para todos estes problemas e decidi avançar com um conjunto de tratamentos. Fiz cerca de 40 sessões para tratar a tendinite. Após esse tempo melhorei imenso. O grau de dor baixou para 3 e não voltou a aumentar. Faço a terapia noturna e sinto as noites de sono completamente diferentes. Durmo continuamente, profundamente e acordo com a sensação de descanso, pronta para mais um dia.
LEONILDE M. GUERREIRO DA SILVA, 58 ANOS
AMORA
Há pelo menos 10 anos que sofro de problemas nos joelhos. Já fui operada 5 vezes em 7 anos devido a artroses nos joelhos. Em todas as cirurgias o pós operatório foi extremamente difícil, inclusive fiquei 3 meses de cadeira de rodas. Fiz imensa fisioterapia mas parecia não melhorar. Sempre sofri com imensas dores, chegando a grau 10 (escala de 0 a 10). Não faço desporto à anos e a própria movimentação das pernas estava muito condicionada. Em 2016 sou convidada a conhecer a magnetoterapia, através do clube de ferias interpass. Depois de perceber as vantagens desta terapia decidi avançar com um conjunto de 45 tratamentos. No final dessa sequência o grau de dor baixou para 3, sendo que existe dias onde não sinto qualquer tipo de dor. Atualmente consigo dormir sem dores e mover-me à vontade. Já não coxeio e voltei a ser independente.
Tenho diagnóstico de lombalgia crónica com dor de grau 7 (escala de 0 a 10), que me impede de realizar as minhas atividades da vida diária e profissional. Estas dores impossibilitam-me de alimentar os meus animais, dificuldade em realizar a marcha e grande dificuldade em estar agachada por muito tempo, pois quando quero levantar-me tenho grande bloqueio na extensão do tronco. Sou contactada pela interpass e, aceitei a visita do técnico especializado para realização de tratamento de magnetoterapia. Ao fim da realização do mesmo, senti logo um significativo alívio das minhas dores nas costas e decidi continuar os tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta. Por ter pouco tempo, pela minha profissão, optei por um maior uso da Esteira Noturna na cama, pois este possibilita-me uma grande noite de sono (mais profundo), onde consigo recuperar o meu cansaço diário, tenho maior predisposição para realização da atividade profissional, as minhas dores nas costas diminuem em grande parte o que me permite estar por muito mais tempo a realizar a minha atividade profissional, que em contra partida tenho um melhor humor diário.
Em 2016 fui contactado pelo interpass para conhecer a magnetoterapia. Aceitei a vinda de um técnico a minha casa e nesse dia fiquei a conhecer os benefícios desta terapia. Não sinto dores musculares ou ósseas, mas comecei a sentir dificuldade em adormecer. Depois de perceber que a magnetoterapia acalma e regula o sono, comecei a fazer a terapia noturna com esteira, todas as noites até ao dia de hoje. Desde então as minhas noites são tranquilas, profundas, sem o acordar constante nem dificuldade em adormecer. Acordo com uma sensação de vitalidade e de sono reparador. O que faz com que o meu dia seja muito mais rentável.
ANTÓNIO MANUEL NUNES GOMES, 53 ANOS
CASAL JANEIRO
Tenho diagnóstico de hérnias discais na cervical e na lombar com grau de dor 7 (escala de 0 a 10), tinha situações em que ficava imobilizada sem capacidade de extensão do tronco (parecia uma sensação de estar partida ao meio), apresentava formigueiro nos braços e mãos, mais no direito, durante a realização da minha atividade profissional – descascar batatas na cozinha, cortar carne, colocar a loiça na maquina e pegar em grandes pesos, tenho o bloqueio no polegar da mão esquerda (indicação para cirurgia), limitação na mobilidade do meu braço direito com bloqueio da minha omoplata– enfim todos os movimentos que obriguem a flexão do tronco e braços. Sou contactada pela interpass e, aceitei a visita do técnico especializado para a realização do tratamento de magnetoterapia. Ao fim da realização do tratamento senti logo um alivio na minha sintomatologia e decidi dar a continuidade dos mesmo com os tratamento previamente estipulado pelo Fisioterapeuta. Depois de realizar o plano de tratamentos estipulados, a minha dor passou para um grau 3 (escala de 0 a 10), o meu dedo do polegar voltou a normalidade com anulação da cirurgia e maior qualidade na apreensão de objetos, o meu braço direito deixei de sentir aquela sensação de rigidez e aumento de mobilidade, maior capacidade de pegar em pesos, diminuição do formigueiros dos braços, no geral tive uma grande evolução na minha sintomatologia o que no final provocou uma maior rentabilidade na minha atividade profissional.
MARIA FERNANDA COSTA
ALCANENA
Comecei a sentir dor no joelho, grau 9 (escala de 0 a 10). Sentia muita dificuldade a andar, e à noite tinha de dormir com o joelho fora da cama, pois não suportava o calor. Fiz exames e é-me diagnosticado artrose nos joelhos. O médico aconselhou-me a operar mas recusei sempre. Tomava medicação de modo a aliviar, mas nem sempre isso acontecia. Conheço a magnetoterapia em Janeiro de 2016. Comecei a fazer tratamentos diariamente, fiz cerca de 40 sessões. No fim dessa sequência de tratamentos o grau de dor baixou para 2, e até hoje não aumentou. Já não sinto tanta dificuldade a andar e durmo muito melhor.
Tenho uma hiperlordose lombar com lombalgia crónica, com dor de grau 6 (escala de 0 a 10), quando estou com flexão do tronco e membros inferiores estendidos por um longo período de tempo, tenho grande dificuldade em realizar a extensão do tronco, pegar em grandes pesos, estar sentado por um longo período de tempo, recordo um situação de um festa de anos em que não era capaz de realizar a extensão do tronco, no qual me limitava a minha mobilidade de locomoção e incapacidade para realizar determinados movimentos com necessidade de pedir grande auxilio à minha esposa. Sou contactado pelo Interpass, e aceitei o convite para receber a visita do técnico especializado para realização do tratamento de magnetoterapia, com os resultados obtidos nessa visita, decidi continuar a realizar os tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta. Após 45 dias de tratamento, a minha dor passou para grau 2 (escala de 0 a 10), por vezes tenho dias que não apresento a dor, essa evolução permitiu que continua a realizar o meu trabalho com menos dor e maior predisposição. No geral tenho uma maior qualidade de vida e maior satisfação pessoal.
LUIS VICENTE ,54 ANOS
STA IRIA DA AZOIA
Tenho uma hiperlordose lombar com lombalgia crónica, com dor de grau 6 (escala de 0 a 10), quando estou com flexão do tronco e membros inferiores estendidos por um longo período de tempo, tenho grande dificuldade em realizar a extensão do tronco, pegar em grandes pesos, estar sentado por um longo período de tempo, recordo um situação de um festa de anos em que não era capaz de realizar a extensão do tronco, no qual me limitava a minha mobilidade de locomoção e incapacidade para realizar determinados movimentos com necessidade de pedir grande auxilio à minha esposa. Sou contactado pelo Interpass, e aceitei o convite para receber a visita do técnico especializado para realização do tratamento de magnetoterapia, com os resultados obtidos nessa visita, decidi continuar a realizar os tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta. Após 45 dias de tratamento, a minha dor passou para grau 2 (escala de 0 a 10), por vezes tenho dias que não apresento a dor, essa evolução permitiu que continua a realizar o meu trabalho com menos dor e maior predisposição. No geral tenho uma maior qualidade de vida e maior satisfação pessoal.
LUIS VICENTE , 54 ANOS
STA IRIA DA AZOIA
Há 10 anos que sofro de dor nos ombros. Depois de varios exames, foi-me diagnosticado tendinite aguda que chegou a rotura de tendão. De ano para ano a situação foi-se agravando, e no ultimo ano o médico já só me aconselhava operar. Recorri a varios tratamentos, medicamentos, levei injeções de cortisona, usei a coleira cervical, mas nada me ajudou a melhorar. A dor alcançava grau 8 (escala de 0 a 10). Sentia dificuldade em dormir, acordava de hora em hora com dores, não conseguia pegar pesos, estender a roupa, aspirar a casa… Em Abril de 2016 conheço a magnetoterapia através do interpass. No primeiro tratamento que fiz senti, de imediato, diminuição de dor para grau 3. Motivada, avancei com um conjunto de 40 tratamentos e melhorei imenso. O grau de dor diminuiu para 2, sendo que há dias onde não sinto qualquer tipo de dor. Atualmente consigo fazer trabalho no terreno, passar o dia na agricultura e a trabalhar.
PRECIOSA DOS SANTOS RIBEIRO ANTUNES, 53 ANOS
SIROIS
Tenho diagnóstico de cervicalgia com retração muscular do musculo trapézio (tensão), com crises intensas (dor de grau 8; escala de 0 a 10) que tenha a necessidade de colocar as mãos na cabeça e pescoço de modo a suportar para o alivio de dores, originava-me dores de cabeça constante, limitação da mobilidade do braço, limitação para as minha tarefas domésticas e pouca predisposição diária. Fui contactada pela Interpass para apresentação de uma nova terapia – magnetoterapia, no qual aceitei a vinda de um técnico para experienciar a mesma. Ao realizá-la senti-me bem e continuei o plano de tratamento previamente estipulado pelo o Fisioterapeuta. Após a realização do plano, as minhas dores diminuíram para um grau 2, apenas ficando um pequeno ponto de dor muito localizado na região do ombro, as minhas dores de cabeça e a minha falta de predisposição para o dia-a-dia fui diminuída drasticamente e, aumento do minha mobilidade do braço.
ADÍLIA DA CONCEIÇÃO DUARTE VENTURA, 64 ANOS
SANTARÉM
Acerca de 3 anos atrás, comecei a sentir imensas dores no joelho esquerdo. Sou uma pessoa extremamente ativa, passo o dia na agricultura e tenho vários lares para gerir. A dor era constante, grau 4 (escala de 0 a 10). Custava-me imenso a andar e no final do dia já não suportava o peso do meu corpo. Em 2016 começo a fazer magnetoterapia através do clube interpass. Fiz um ciclo de tratamentos seguidos, onde vi bastantes melhoras a nivel de dor, que baixou para grau 1, e de mobilidade. Atualmente faço a terapia noturna, com a esteira, 3 vezes por semana. No dia seguinte acordo opimo, sem dor e com bastante energia. As noites são mais profundas e duradouras.
Foi-me diagnosticada uma hérnia discal na região lombar, com dor de tipo moinha de grau 4 (escala de 0 a 10), esta provocava-me incapacidade para estar em posição de flexão do tronco por muito tempo e quando vou para levantar-me (extensão do tronco) apresentava um dor aguda, quando estou muito tempo com os braços levantados a trabalhar tenho uma dor acentuada, quando me levantava de manhã tinha dificuldade para colocar-me na posição normal. Em Setembro, sou contactado pela Interpass para divulgar uma nova terapia – Magnetoterapia. Assim, iniciei um plano de tratamento estipulado pelo o Fisioterapeuta por um período de 30 dias. Ao fim desses dias a minha dor do tipo moinha regrediu para um grau 0, nunca mais acordei com a sensação de dificuldade em colocar-me na posição de pé e sem a sensação da dor, já consigo manter os braços elevados e menos cansados durante a realização do meu trabalho profissional.
ANTÓNIO RODRIGUES PONCES, 64 ANOS
AMADORA
Tenho 86 anos, e os problemas ósseos e musculares são uma constante no meu dia a dia. Faturas de antigamente que pago agora. Acerca de 2 meses comecei a sentir imensa dor na perna esquerda, dor grau 8 (escala de 0 a 10). Uma dor que tinha inicio na anca e acabava no pé. O meu médico indicou-me que seria o nervo ciático inflamado. Comecei então a andar de bengala e a tomar medicação para suportar as dores. Tive de ir para casa da minha filha de modo a ter ajuda. Nesse mesmo momento o interpass contacta a minha filha, para lhe apresentar a magnetoterapia. Aproveitamos e experimentamos todos cá em casa. Atualmente faço tratamentos e estou muito satisfeita. Já faço sessões há 1 mês e não penso terminar tão depressa. Durante o dia já não ando de bengala e a dor baixou para grau 4.
MARIA JOSÉ SANTOS, 86 ANOS
OUTEIRO DA LOURINHÃ
Em maio de 2015, ao realizar um movimento de rotação com a cabeça, senti um estalo na zona do pescoço, no qual iniciou um quadro de dor de grau 10 (escala de 0 a 10), desde a região do pescoço até ao ombro e com défice de movimento. Deixei de poder realizar os meus treinos de Ténis e as minhas caminhadas. Posto isto, consultei um neurocirurgião que me indicou a realização de uma Ressonância Magnética e um TAC na zona do pescoço, com o resultado de hérnia discal em C5-C6 com indicação para intervenção cirúrgica consoante o agravamento clínico e a minha decisão. Por coincidência, fui contactado pela Interpass a apresentar um tratamento de magnetoterapia. Ao realizar o mesmo e com a sua continuidade, durante um mês e meio, o grau de dor foi reduzido para 0 (escala de 0 a 10), iniciei a pratica do desporto, como a natação, o ténis, o futebol e as minhas caminhadas. Ate ao dia de hoje, não houve necessidade de realizar a intervenção cirúrgica, tive uma recuperação total.
FERNANDO DOS SANTOS CRUZ, 61 ANOS
CASCAIS