11 AGOSTO – DIA DE BRINCAR NA AREIA

A data surgiu nos Estados Unidos da América, como Play in the Sand Day, mas rapidamente foi adotada noutros países do mundo.

Sabia que as brincadeiras na areia são muito importantes no desenvolvimento das crianças?
Após os 18 meses, brincar na areia é uma das melhores formas para que as crianças descubram e explorem aquilo que os rodeia, sendo esta a altura em que começam a fazer experienciais ao nível sensorial, com mais interação e, em simultâneo, trabalham o seu desenvolvimento cognitivo.

Esta atividade ajuda os mais pequenos no seu desenvolvimento motor, intelectual e sensorial, estimulando o tato através da textura e da temperatura, a visão com as cores e as formas… Contribui também na aquisição de conhecimento de conceitos opostos, como cheio e vazio, leve e pesado, seco e molhado, quente e frio…

Por estarem numa praia, com mais gente e, incluindo outras crianças, veem-se confrontadas com a necessidade de ter de partilhar espaço, brinquedos e brincadeiras. Ao fazê-lo, estão a aprender de uma forma inconsciente a negociar, para não afastarem os seus companheiros de diversão, mas também desenvolvem competências sociais, que acabam por ter reflexo nos comportamentos quotidianos.

Por estes e muitos outros motivos, e se, tem a sorte de ter crianças na sua família e a praia por perto, agarre na pequenada e divirtam-se a brincar no areal.

Certamente que vai ser divertido! 
Os miúdos vão adorar.

No caso de estar de férias ou já a pensar no fim-de-semana que se avizinha, veja aqui as opções do Interpass Hotéis para o seu alojamento perto do mar.

 

Imagem: Pexels

Partilhar:

PARCEIROS INTERPASS

BOOKING
ALLIANZ
EXPEDIA GROUP
BBVA
ABREU
MEO
HOTELBEDS
COFINA
TRAVELPORT
CTT
AMADEUS
TRANQUILIDADE
DIRECT FERRIES
REPSOL
VIAGENS PACIFICO
FLIX BUS
SOLFERIAS
MEDIS


Ver todos os parceiros