Guia para cruzeiros: a primeira viagem.
Não há melhor forma para desfazer mitos do que engendrar um guia que mostre todos os cantos à casa quanto a um assunto desconhecido. Desta vez, mostramos-lhe algumas dicas para a primeira viagem de cruzeiro. Adorados por quem os faz constantemente e desdenhado por quem nunca os fez, os cruzeiros são o grau máximo das viagens.
É pouco provável que fique maldisposto ...
Apesar de não podermos subestimar o mar e suas volubilidades, mas as tecnologias de ponta dos dias de hoje também não deverão ser. Há estabilizadores de uma ponta à outra dos navios e, por isso, é pouco provável que os enjoos o assolem. Se tiver propensão para tal, o meio-navio é o sítio para estar.
Vou ser o mais novo no cruzeiro...
É certo que a média de idades num cruzeiro ronda os 50 anos, mas não é uma regra. Há cada vez mais casais e famílias jovens a escolher viajar pelo mundo a bordo de um cruzeiro, graças, também, às comodidades no interior do navio, do surf aos tratamentos no SPA. A ideia é atrair viajantes de todas as idades que apreciem de
igual forma a beleza de um cruzeiro.
Não vou conseguir ver nada...
Alguns navios não conseguem atracar em portos mais pequenos, mas não é por isso que os viajantes não conseguem desembarcar e explorar as cidades a que chegam quase diariamente. O ideal é escolher um cruzeiro que tenha itinerários que se adequem a si e aos seus objetivos para a viagem.
Estas e outras sugestões podem até não conseguir convencê-lo a usufruir de um dos nossos pacotes especiais de cruzeiros, mas deixá-lo-ão, decerto, com curiosidade suficiente para explorar todas as suas opções de viagem...