Gran Canaria, guia para primeiros viajantes
Para quem visita pela primeira vez a Gran Canaria há experiências que são inolvidáveis e que deixam a vontade de regressar uma e outra vez a este arquipélago.
Participar numa festa tradicional
Há quem diga que a ilha é ela própria festa, tal é o espírito alegre dos seus habitantes que encontram sempre motivos para festejar. O Carnaval de Las Palmas tem fama a nível internacional e dura cerca de um mês, no qual se registam várias atividades como a Gala Drag Queen e o Enterro da Sardinha, um cortejo desde o centro histórico de Las Palmas até à praia. Também é muito conhecido o San Juan, uma festa em honra de São João que se realiza na noite de 23 para 24 de Junho, tal como em algumas cidades portuguesas. Já em Agosto acontece a Festa de La Rama, em honra da Virgen de Las Nieves. Consulte connosco o calendário das festividades e programe antecipadamente as suas férias.
Conhecer o interior da ilha
Resista à tentação de ficar os dias no resort a apanhar banhos de sol e mar e faça um passeio pela ilha. Apesar de ser a maior do arquipélago, a Gran Canaria tem uma extensão pequena e consegue-se percorrê-la em cerca de um dia, num passeio de carro. Existem sempre locais que requerem uma paragem mais demorada ou que vale a pena dedicar-lhe um dia, mas o que conta nesta primeira vez à ilha é ficar com uma ideia geral.
Visitar a Reserva Natural Especial de Maspalomas
Por ser um lugar singular e de características únicas, vale a pena dedicar-lhe um passeio de modo a levar consigo bonitas fotografias e boas memórias. A reserva foi declarada área protegida em 1987 e é constituída pela zona de praia banhada pelo Atlântico, pela zona de charco e pela famosa zona de dunas, uma paisagem de grande beleza. Todo este conjunto é o habitat de inúmeras espécies da flora e da fauna, algumas únicas no mundo. Para os amantes da natureza e para os observadores de aves este pedaço de terra é um paraíso.
Provar a gastronomia tradicional
Que todos sabemos que «em Roma sê romano» é dado adquirido para qualquer turista e no que toca pratos típicos não há exceção à regra, por isso aplique-a aqui na Gran Canaria, onde os ingredientes são frescos e a cozinha é mediterrânica, portanto, com semelhanças à nossa. Alguns dos pratos típicos que tem mesmo de experientar são as papas arrugas, batatas que podem ser acompanhamento para outros pratos ou servidas com mojo picón ou mojo verde; frangollo, uma sobremesa à base de leite, farinha de milho maíz, limão, ovos, açúcar, manteiga, passas, amêndoas e canela; e os vários queijos, como o queijo de cabra, o queijo de flor e o queijo duro.
Visite o nosso site e fique a saber mais sobre a Gran Canaria e planear a sua viagem.
Clique Aqui
imagem: unsplash