Uma viagem a Dubrovnik, na Croácia
A ‘Pérola do Adriático’, na costa dálmata, começou por ser uma potência marítima no século XIII e assim continuou nos séculos que se seguiram.
Apesar de ter ficado bastante danificada num terramoto em 1667, Dubrovnik conseguiu preservar as suas igrejas góticas, renascentistas e barrocas, mosteiros, palácios e fontes.
O sentimento que surge no primeiro contacto com Dubrovnik é inesquecível, pois a beleza desta cidade antiga não para de surpreender, independentemente do número de vezes que é olhada e vivida.
Depois da sangrenta guerra de 1991, Dubrovnik conseguiu recuperar e, hoje em dia, é um dos destinos mais procurados no sul da Europa.
As muralhas que circundam Dubrovnik acrescentam-lhe um certo mistério que complementa o cenário paradisíaco, juntamente com as águas turquesa do Mar Adriático.
Esta visão faz desta cidade um belíssimo abrigo que apela imenso ao turismo e que engrandece o significado histórico e cultural.
O próprio George Bernard Shaw ficou encantado com Dubrovnik, tendo afirmado que aqueles que procuram o paraíso na Terra deveriam vir até aqui.
Considerada Património Mundial pela UNESCO, esta cidade tem muito para oferecer, como as praias, os restaurantes que servem marisco fresco e da melhor qualidade, hotéis de 5 estrelas e muitos desportos radicais e aquáticos que chamam o lado aventureiro de cada um de nós.
Apesar de a melhor altura para visitar ser entre Maio e Outubro, no inverno o apelo está ligado ao Réveillon e aos vários programas disponíveis em alguns hotéis e restaurantes.
As pessoas saem à rua e celebram a chegada do novo ano em grande!
Como um diamante em bruto, Dubrovnik merece a sua visita, por isso, fale connosco e saiba como desfrutar ao máximo desta cidade historicamente rica e com muito para oferecer.
Venha daí, nós ajudamos.