São Salvador da Baía, no Brasil
Se as temperaturas descem à medida que se entra num outono cada vez mais invernoso, aumenta em proporção o desejo de rumar para latitudes a sul onde o calor infunde ao corpo e à alma alegria e felicidade.
Numa dessas latitudes fica a bonita cidade de São Salvador, na Baía, Brasil. É para lá que vamos.
Eternizada nos romances de Jorge Amado, na música de Dorival Caymmi e nas vozes de Maria Bethânia e Caetano Veloso, a «terra de Nosso Senhor do Bonfiim» atrai todos os anos milhares de visitantes que de todo o mundo vêm confirmar o caráter único e especial que se fez da fusão de raças, culturas e crenças e que está presente na música, na arquitetura, na gastronomia e nas gentes de Salvador.
Tendo sido já capital do Brasil, Salvador viu o seu centro histórico declarado património mundial pela UNESCO em 1985 e em 2015 a mesma entidade integrou a cidade na Rede de Cidades Criativas sob a designação de "Cidade da Música", aumentando ainda mais a sua importância cultural.
No centro histórico é a arquitetura colonial portuguesa a protagonista, com os seus pálácios, igrejas, conventos e casario.
Não deixe de visitar a Catedral, a Igreja e Convento de São Francisco, a Igreja de N.º Senhor do Bonfim, o elevador Lacerda, o Museu da Cidade e a Casa de Jorge Amado.
Não só de história se faz Salvador, mas também de sol, praia e natureza, um trio que oferece paisagens paradisíacas.
E faz-se de arte, artesanato e, claro, gastronomia. Uma cozinha exótica que reflete a miscigenação e que se afirma como legado cultural.
Os pratos baianos são picantes e aromáticos e não pode deixar de provar o acarajá, o bobó de camarão, a moqueca, o vatapá ou o caruru.
Salvador é ainda mais concorrida por época do Carnaval e do Réveillon, sendo o destino mais procurado no Brasil a seguir, claro, ao Rio de Janeiro.
Estão prometidas alegria, música e festa, por isso, a cidade é uma boa opção para celebrar a passagem do ano.
Venha ter connosco para conhecer os pacotes que temos para si.
Venha daí, nós ajudamos.