5 atrações no Dubai que não pode perder!
De uma aldeia piscatória da costa do Golfo Pérsico a um importante pólo económico do Médio Oriente, o Dubai evoluiu muito e tornou-se alvo da mira de empresários, de talentos e de turistas de todos os cantos do globo. E se uns vêm em busca de oportunidades de negócio, outros vêm atraídos pelo eterno fascínio que o deserto continua a exercer e vêm descobrir os seus mistérios. Se o Dubai está na sua lista de viagens, saiba que há 5 atrações que não pode perder:
1 - O Museu do Dubai
É neste museu que está reunida a história desta cidade-estado desde a altura em que era apenas uma aldeia piscatória até se tornar no polo financeiro, comercial e turístico dos nossos dias. Instalado no forte do bairro Al Fahidi, construído no início do século XIX, o museu possui váriassalas onde se mostra a evolução do Dubai ao longo dos tempos incluindo achados arqueológicos oriundos de escavações levadas a cabo na área, um espaço dedicado ao povo beduíno e à vida no deserto e uma sala dedicada à importância do mar na economia local até à descoberta do petróleo .
2 - Burj Khalifa
É a torre mais alta do mundo e representa uma incrível obra arquitetónica e de engenharia que se estende do chão até ao céu numa verticalidade de 828 metros. A sua construção iniciou-se em janeiro de 2004 e resultou numa estrutura com 163 andares nos quais se situam um restaurante bar e dois miradouros abertos ao público, respetivamente nos 122 e 148 andares. Neste último, os visitantes são recebidos num lounge por um anfitrião que oferece bebidas, cafés e aperitivos enquanto se avista das
alturas o mundo ao redor. Recomenda-se que reserve antecipadamente o seu bilhete para não perder esta atração do Dubai.
3 - Burj Al Arab
Fica na ilha artificial de Jumeirah esta torre que se tornou um ícone do Dubai. Uma estrutura datada de 1999 que simboliza as velas de um dhow, a embarcação tradicional usada nas águas do Golfo Pérsico, e que alberga um hotel de 202 suites. Um exemplo de luxo e extravagância em que o átrio da entrada tem uma altura de 180 metros, suficiente para caber a Estátua da Liberdade, e está decorado com pilares cobertos de folha de ouro. No topo do edifício, o Skyview Bar proporciona uma vista magnífica mas é preciso fazer reserva caso não esteja hospedado no hotel.
4 - Madinat Jumeirah
Numa versão contemporânea de uma típica povoação árabe, Madinat Jumeirah é um dos mais impressionantes resorts do Dubai, onde a aliança entre tradição e luxo deu lugar a uma área única no mundo, tanto pela qualidade da oferta como pelo conceito inovador. Um conjunto que reúne hotéis e villas privadas, vários restaurantes e centros de bem-estar com Spa e piscina, courts de ténis, um tradicional souk árabe, teatro e, claro, praia privada. Toda uma estrutura onde sobressaem jardins, espaços verdes e inúmeros terraços para descansar.
5 - Mesquita de Jumeirah
É considerada a mais bonita das mesquitas de Dubai e a única nos Emiratos Árabes Unidos que autoriza a entrada de visitantes de outras profissões de fé, numa visita mediada pelo Centro Cultural Sheik Mohammed. Numa iniciativa pensada para dar a conhecer a cultura, os visitantes são convidados a colocarem as suas questões e a provar alguns sabores tradicionais. A mesquita de Jumeirah é, sem dúvida, uma das atrações que não pode perder no Dubai.
Há mais para ver no Dubai e para conhecer, desde a arquitetura à cultura, ao lazer e à gastronomia. E apesar de ser um destino com algumas especificações no que diz respeito à entrada de estrangeiros no seu território, não se preocupe com nada, temos tudo preparado para lhe proporcionar uma viagem inesquecível.
Saiba Mais em Interpass Viagens Online
Imagens: Unsplash